segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ateliê Giane Casaretto no Corredor (post 1700)


O Ateliê Giane Casaretto retorna ao Corredor Arte em 2015, inaugurando a exposição nº 290, a primeira do ano. Doze alunas apresentam 20 obras, sendo 11 quadros com a temática "cores/flores" e 9 abstratos, nos quais se incluem duas vertentes de trabalho exploradas em 2014 no Ateliê: estudos de Kandinsky e estudos de Paul Klee.

Na imagem acima, o estudo abstrato realizado por Telma Delgado sobre o artista russo Wassily Kandinsky (1866-1944), com um jogo de manchas coloridas e linhas em preto sugerindo formas geométricas. A tela foi feita em acrílica, no tamanho de 60 x 80 cm. Sem copiar o mestre, a estudante conseguiu aquele estranho contraste de emoções intensas convivendo com esboços de racionalismo, na eterna luta humana entre paixão e razão.

O Corredor Arte busca humanizar o ambiente de saúde,
para que a dor seja superada e faça sentido no tratamento.
Além de Telma, as participantes nesta mostra são: Heloisa Motta, Fernanda Tröger, Maria Helena Braga, Mara Coutinho, Vera Holthausen, Fátima Ferreira, Edy Bezerra, Rosamélia Ruivo, Luciana Gastaud, Greice Brod e Clarice Silva.

O Ateliê Giane Casaretto funciona em Pelotas como escola de desenho e galeria de arte. A artista que o dirige já fez exposições individuais e de produções das alunas no Corredor Arte, além das que organiza anualmente na sede do Ateliê.

Esta exposição permanece quatro semanas, de 8 de janeiro a 3 de fevereiro. A visitação ao Corredor pode ser feita todos os dias, das 7h às 22h, no Hospital Escola da UFPel (Professor Araújo, 538).
Imagens: F. A. Vidal

Nenhum comentário: