sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

1000 curtidas para a Humanização

Grupo Medicação, desde junho de 2002 injetando alegria e esperança com as receitas do samba.
Na semana passada, o grupo de Humanização do Hospital Escola da UFPel festejou as primeiras 1.000 curtidas na página do Facebook. Criada em fevereiro de 2014 para divulgar as ações do grupo, a página transmite, em fotos, textos e vídeos, todo o carinho que os voluntários e os trabalhadores do hospital sentem pelos pacientes do Hospital.

Segunda (12-1) a página reunia 1072 curtidas.
A matéria mais recente da página, esta segunda (12-1), foi sobre o Grupo Medicação (acima), que encanta os pacientes com o samba toda quarta-feira, distraindo os internados de suas enfermidades.

Para chegar a mais pessoas, a página veicula campanhas como a de doação de fraldas e, ainda, as ações de Natal, a festa de final de ano, o Corredor Arte e iniciativas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Durante os Brechós Solidários, são postadas fotos de algumas peças que estão à venda; desse modo, quem comparecer já tem uma ideia do que está sendo ofertado.

Em agosto de 2014, a comemoração do 10º   aniversário do Mateus, paciente da oncologia, alegrou o coração de muita gente com a iniciativa, demonstrando o cuidado da equipe do setor (v. fotos).

Filipe Oliveira toca para Emanuelle, sua primeira filha.
A campanha do corte de cabelo para confecção de perucas para crianças com câncer também movimentou a página, trazendo muitas curtidas e mais doações para os pequenos (v. nota com fotos).

No entanto, a história que até hoje mais emocionou foi a do papai flautista (dir.). Aluno de Música na UFPel, Filipe Oliveira emocionou muita gente tocando flauta transversal para sua primeira filha, a recém-nascida Emanuelle, enquanto ela fazia fototerapia na incubadora. A foto teve mais de 600 curtidas (v. março de 2014).

O Pet Terapia, o Projeto Integralidade, o Carrinho da Leitura e tantos outros têm na página um lugar para suas fotos, mostrando a todos que os corredores do HE também contêm alegria.

As exatas 1.072 curtidas desta semana são o resultado do trabalho feito no hospital e, com um número cada vez maior, o Grupo de Humanização tenta levar para mais pessoas o cuidado que existe no Hospital Escola.

Projeto NATHOLL espalha sorrisos na Pediatria.

Nenhum comentário: