quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Mateada cultural para o Romualdo


O Instituto João Simões Lopes Neto informa que a “Mateada do Romualdo" será realizada no próximo domingo (9-11), no Parque da Baronesa, em palco montado pela SECULT. A atividade cultural, com fins de diversão e de divulgação da criação literária de Simões, faz parte das comemorações do centenário dos Casos do Romualdo.

Das 14h30 às 17h30, apresentam-se o conjunto musical de Alex Moreira; a Invernada Artística do CTG Sinuelo do Sul, cuja integrante, Camila Rosales Fernandes interpretará a história d’O Cobertorzinho de Mostardas (leia aqui o livro completo); o Teatro do Chico Meirelles e o artista e estudioso simoneano Mário Mattos, autor do desenho acima. Só é preciso levar cuia, bomba e térmica; a erva e a água quente serão fornecidas pela marca Barão.

A obra conhecida como "Casos do Romualdo" começou a ser publicada há 100 anos e 5 meses, precisamente a partir do dia 1 de junho de 1914, em vinte e poucos capítulos semanais, na imprensa pelotense. Muitos anos depois, já falecido o autor, os casos apareceram em forma de livro (v. post Centenário dos Casos do Romualdo).
Fonte: Facebook

Nenhum comentário: