quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mandinho, CD infantil


O professor e músico gaúcho Leandro Maia dedicou a seu pequeno filho um trabalho completo: o CD "Mandinho", composições para crianças, incrementadas com pesquisa teatral e antropológica, desenvolvimento de animação audiovisual e design tecnológico próprio. O disco multimídia foi lançado em show há um ano, em Porto Alegre (v. notícia).

Na primeira canção, Pintinhos da Galinha Japonesa, narra-se o insólito de uma história real que aconteceu no pátio de uma escola. A história ganhou refinamento e delicadeza com o arranjo do violonista erudito Thiago Colombo e a participação da menina Lígia Constante, de nove anos, que empresta seu olhar de criança para a música.

Atualmente, Leandro, que é nascido em Caxias do Sul, mora em Pelotas e trabalha na UFPel. Assim como toda pessoa que chega a Pelotas, ele não sabia o significado de "mandinho" (baixinho, gurizinho), palavra usada somente nesta região, sempre no masculino. Não se sabe ao certo a origem, se bem é fácil associar o termo ao diminutivo de Armando.

Enquanto trabalha no lançamento do seu terceiro disco, "Suíte Maria Bonita e Outras Veredas", Leandro comemora o Dia das Crianças disponibilizando o videoclipe "Pintinhos da Galinha Japonesa" como presente aos mandinhos (vídeo abaixo). Esta quarta (8-10) às 19h, ele traz parte do seu show a Pelotas estará autografando na Vanguarda do Shopping. A Semana da Criança continua em Rio Grande na sexta (10-10).


Fontes: UFPel e Facebook

Nenhum comentário: