domingo, 12 de outubro de 2014

Diversão para crianças e adultos no Shopping

Novas ruas para os pelotenses caminharem, com limpeza, segurança e diversão: Shopping veio para ficar.
Em mais um feriado nacional que cai em domingo, os brasileiros têm seu descanso semanal e ao mesmo tempo comemoram uma data especial. Em setembro (7) foi o Dia da Pátria com seus desfiles, em novembro (2) será o Dia de Finados, e em outubro ocorrem dois turnos das eleições (5 e 26) e o popular Dia da Criança (12-10), que nunca foi feriado por esse motivo, mas sim por Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil (v. Wikipédia).

Aniversário No Shopping Pelotas, que em outubro (3) completou o primeiro ano, não há festejos especiais nas lojas, o que é sinal de que ainda o empreendimento está em fase de construção e adaptação. Como única celebração, a empresa administradora iniciou em setembro a ação promocional "Sua vida mudou em um ano" (v. regulamento), para recolher fotos dos clientes em redes sociais, com fins de publicidade.

A população já aprovou esta "modernização urbana", superando a fase da novidade, e agora espera mais promoções e vantagens. Em 2015, o Shopping Pelotas terá que mostrar-se mais ou tão atraente, abrindo o resto das lojas que ainda faltam, enquanto não aparece um competidor na cidade (que tenha supermercado no mesmo espaço).

Crianças

Patinação de inverno veio a Pelotas por primeira vez,  mas na primavera.
Se o entretenimento para adultos se mantém igual, a diversão para crianças está reforçada neste mês, com uma pista de patinação no gelo, onde os pequenos (com mais de 5 anos) brincam com patins, apoiados por monitores treinados, da empresa paulista Big Ice.

Como a inauguração em setembro coincidiu com o Semanaço Farroupilha, bailarinos a rigor se arriscaram a dançar com patins e capacetes, numa cena nunca vista em shoppings (v. vídeo de 1 min).

Os preços para patinar são por meias horas (R$ 30 por pessoa) renováveis, o que inclui o uso de patins importados e acessórios. O trenó para menores de 5 anos também é pago por minutos (detalhes no Diário Popular e no blogue Caminhos da Zona Sul).

A loja de roupas infantis Lilica & Tigor (v. Facebook) comemorou no sábado (11-10) seu primeiro ano no Shopping Pelotas, numa festa com surpresas, distribuição de docinhos, camarim de pinturas, e a recepção das mascotes da marca, os próprios Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre (v. histórico).

A Livraria Vanguarda vem celebrando a data das crianças com diversas atividades, como contos e pocket shows (v. fotos). Este sábado, o divertimento veio com atrações cênicas, animadores e palhaços do Grupo MALV de Teatro, de Pelotas, e continua domingo (12-10) às 16h, com o o esquete teatral “Mariela”.
Fotos: P. Rossi (1), Facebook (3)

Nenhum comentário: