sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Memórias da Tradição, pinturas de Maria Lúcia


Maria Lúcia Drummond leva a temática campeira a São Lourenço do Sul, precisamente na Semana Farroupilha, quando os gaúchos costumam destacar o patriotismo e os valores regionais. Desta vez, a artista pelotense apresenta a série "Memórias da Tradição", estreada na cidade de Bagé em 2011 (v. postagem) e mostrada também na Sala Frederico Trebbi, da Prefeitura Municipal de Pelotas, em novembro de 2012.

A exposição se encontra na sala de atendimento do Banrisul de São Lourenço (Alfredo Born 420) de 15 a 30 de setembro, no horário bancário local (10-15h).

Nos últimos dez anos, Maria Lúcia já mostrou sua produção em diversas cidades do pampa platino (gaúchas e uruguaias), sempre com temas do cotidiano rural, dentro de casa ou no campo.

Suas pinturas em pastel seco valorizam o lado sensível da vida gaúcha. Na imagem do convite à atual exposição (dir.), vemos o calçado artesanal do cavaleiro, junto às esporas, simbolizando a dureza do trabalho e o sofrimento diário, típicos de uma vida habitualmente fria e violenta.
Fotos: Facebook

Nenhum comentário: