sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ágape oferece jantar francês em galeria de arte

Artista e gourmet Jérôme Rehel
Esta sexta (12-09), o Ateliê dos Sonhos, no segundo andar do Ágape Espaço de Arte, será palco de mais uma noite onde os temperos os e aromas substituirão as tintas e os pincéis.

Em 2014 o Jantar com Arte está no seu terceiro ano, seguindo a proposta de convidar um gourmet experiente ou uma pessoa que simplesmente ame cozinhar e que apresente um cardápio diferenciado.

Desfrutar de uma noite, em um ambiente aconchegante, com uma boa gastronomia, sem pressa, degustando novos sabores, além de conhecer pessoas e criar novos vínculos de amizade, são algumas das propostas do Jantar.

A Arte fica por conta da exposição da vez, que os comensais podem desfrutar antes, durante ou depois das delícias culinárias. Em Pelotas, esta combinação é exclusiva do Ágape, e possivelmente também seja pioneira no contexto nacional.

O gourmet convidado nesta edição é o artista francês Jérôme Rehel, que, mesmo vivendo há pouco tempo em Pelotas, é um grande amigo da casa. Jérôme já mostrou seu talento nas telas, e agora vai mostrar seu talento na gastronomia, trazendo a culinária francesa para o Ágape.

O menu culinário inicia com Quiche Lorraine et salade verte, segue com o prato principal Crevettes à L`Armoricaine e conclui com a sobremesa Crêpe Bretonne du Chef. Reservas (R$ 50) pelos telefones 3028 4480 e 8438 4480.

Mosaico de Cátia Usevicius, de Porto Alegre
O cardápio visual é a exposição "V Arte de Arteterapeutas" na Galeria JM Moraes, com trabalhos de Ana Francisquetti, Ange Shigihara, Cátia Usevicius, Cristina Zeni, Daiane Biasibetti, Daniela Meine, Eliane Barreto, Eliane Bruél, Elizabeth Lamb, Magda Cunha, Maria Helena Piccinini, Sylvia Gobatto e Tânia Rossetti (v. álbum de 24 fotos da mostra). Todas elas são artistas e arteterapeutas, de diversas cidades (São Paulo, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Pelotas).

Quem estiver visitando a mostra na Galeria poderá também jantar com novos/velhos amigos na casa do Ágape. Quem vier pela gastronomia terá a opção de apreciar os trabalhos visuais, combinando assim a riqueza de todos os sentidos.
Fotos: Facebook

POST DATA
13-0-14
Veja fotos desta noite no álbum Jantar com Arte.

Nenhum comentário: