terça-feira, 8 de abril de 2014

Dark City, as festas trevosas

As festas Dark City são realizadas há vários anos no bairro do Porto de Pelotas, com temáticas escuras, relacionadas com a morte e a depressão. Por exemplo, Dark Friday (2009), Cyber Edition (2010), "Penumbra in the Dark City" (2011), "Fim do Mundo" (2012), Goth Horror (2013, v. vídeo de divulgação). Apresentam-se músicos ao vivo e DJs de Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre e chegam excursões dessas cidades para estes eventos.

Anunciada para este sábado (12-04), vem a War Zone, inspirada na guerra e no militarismo. Os grupos ao vivo são as "milícias": Spleenful, extreme gothic metal (v. canal YouTube) e KAME, alternative metal (v. Facebook).

O texto de divulgação brinca com os exageros da modernidade importada dos EUA e com a confusão entre fantasia e realidade, o que se presta em Pelotas e seus bairros semiabandonados (v. post Cidade Sombria).
Em plena zona de guerra, em um bairro assombrado pelos zumbis do crack e da vida loka, emerge, em meio à violência e ao caos das ruas, um oásis para os guerreiros que por lá se aventuram...
Deixe suas armas na entrada, pois no dia 12/04 o Wong Bar será zona segura. Está decretado o cessar-fogo. As únicas formas de violência admitidas serão a sonora e a etílica.
Prepare-se para o bombardeio musical provocado pelas milícias Spleenful, direto de Porto Alegre pela primeira vez ao vivo em Pelotas, e KAME (Killing All My Enemies), trazendo o terror de Rio Grande...
A destruição prossegue com os soldados Paula Salagnac, Vampy e Tenebrum mandando discotecagens bombásticas e fazendo o chão tremer a cada petardo!
No bar, cerveja gelada a preços convidativos, para beber até morrer na praia... e por um momento esquecer as batalhas da vida cotidiana...
Junte seu exército, prepare a escolta, forme o comboio e atravesse a zona de guerra se tiver coragem! A recompensa por bravura em combate é garantida!
Fonte: Facebook


Nenhum comentário: