segunda-feira, 24 de março de 2014

Loucos por futebol


Em setembro de 2013, a reportagem do Esportchê tomou esta foto num jogo do Farroupilha contra o Pelotas. Mostra o sr. Guilherme Silva Dias, torcedor conhecido como Trem, exemplo de amor e fidelidade ao clube conhecido como Fantasma do Fragata (v. Blog do Fantasma). Onde o Farrapo vai, lá está o guerreiro Trem com sua bandeira e sua força (v. comentário de um treino em agosto de 2013).

Em 2011, aos 69 anos, o ex-jogador mereceu reportagem completa do Correio do Povo. [POST DATA 29-10-15. Acompanhe a reportagem do Diário Popular sobre o torcedor Trem]

Ele também simboliza o fanatismo por futebol característico da equipe do Esportchê e, em geral, a solidão de muitos idealistas que persistem toda sua vida fazendo o que gostam ou necessitam. O Esportchê é um grupo jornalístico que cobre na internet o futebol gaúcho, mediante notícias escritas, fotos, debates e vídeos, usando um sítio virtual e diversas redes sociais. Os "esportchistas" se autodefinem como loucos por futebol e gaúchos de raiz, como mostram dia a dia e no vídeo de divulgação (abaixo), filmado em Pelotas.


Foto: Grêmio Atlético Farroupilha

Nenhum comentário: