terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Volta ao Hipólito Leite


Nesta terça (11-2), a volta às aulas no La Salle Hipólito Leite foi um dia de festa e  brincadeiras. Quem recebeu pais e alunos na entrada, além da direção, funcionários e professores, foram artistas do grupo Conexão, com balões, malabares e pernas de pau. Foi cumprida a obrigação de iniciar o ano letivo, ainda num verão especialmente quente, e ao mesmo tempo foi valorizado o lado humano do ensino, unindo o útil ao agradável e em consideração do lema lassallista: "O conhecimento emociona".

A notícia saiu hoje no Facebook, com fotos na página da instituição. O sítio da escola informa que ontem (10) professores e educadores estiveram em Jornada Pedagógica, com a palestra “Como educar no século XXI: Desafios e Perspectivas”, oferecida pelo professor paulista Valther Maestro.

A rede lassallista internacional tem colégios pagos, para os níveis econômicos mais altos, e escolas gratuitas, destinadas a quem não pode pagar tão caro, mantendo a mesma qualidade de ensino.

A escola católica La Salle Hipólito Leite oferece educação fundamental desde maio de 1964 no bairro Cruzeiro do Sul, sendo a única unidade lassallista em Pelotas.
Fotos: Facebook

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde!
Gostaria de fazer uma correção, não foi o grupo Tholl que recepcionou os alunos, e sim o grupo Conexão.
Até mais!

Francisco Antônio Vidal disse...

Ficou feita a correção. O Grupo Conexão existe desde 2012, com características parecidas ao Grupo Tholl.
www.facebook.com/gpconexao/info