domingo, 16 de fevereiro de 2014

Gahuer no programa Sul Em Cima


O programa de rádio "O Sul Em Cima", criado e conduzido por Kleiton Ramil, esta semana reprisa o especial com Gahuer Carrasco. A informação é do Blog do Kleiton, que anuncia e registra os conteúdos do programa, sempre relacionados com música popular atual do Rio Grande do Sul. "O Sul Em Cima" é transmitido por várias emissoras: gaúchas, de outros estados e webrádios. Em Pelotas, o programa vai ao ar pela Federal FM (sábados, 9h) e pela Rádio Universidade (domingos, 19:30).

Gahuer Carrasco Pereyra é brasileiro com raízes uruguaias
Na postagem de ontem (15-2), o blogue disponibiliza o áudio do programa de 2012, que inclui músicas do terceiro álbum de Gahuer, Pasión, gravado no México em 2011, com composições dele mesmo em parceria com Igor Aguiar, e direção artística do mexicano Paco Quiroz.

O especial mostra o disco completo, com alguns comentários de Kleiton, sem a presença do intérprete no estúdio. São treze músicas, mas atenção: a ordem anunciada pelo apresentador não é a mesma da audição. Confira a seguir o áudio do programa completo, em dois segmentos de meia hora.



Quem já presenciou shows de Gahuer, ágil violonista e cantor bilingue, sabe que o número mais aplaudido pelo público é La canción del mariachi, do filme de Robert Rodriguez (1995) "A Balada do Pistoleiro" ou Desperado (ouça a trilha sonora completa e confira a lista de intérpretes). A música é originalmente cantada por Antonio Banderas com o acompanhamento de Los Lobos, grupo autor da composição. Confira a abertura do filme, que apresenta a canção, e o áudio original, sem ação cinematográfica.

Gahuer não inclui esta breve música em discos seus; somente a apresenta ao vivo, cantando a letra, como um presente ao público. E é nos palcos que ele se assume mais próximo ao estilo carismático do personagem de Banderas na chamada Trilogia Mariachi, com a dupla habilidade voz/violão. Não esqueçamos que o galã espanhol na verdade só canta; não toca violão.

Veja também, neste blogue, a postagem de 2012 O pop latino de Gahuer.

Nenhum comentário: