domingo, 5 de janeiro de 2014

Jennifer Scheffer

Jennifer como Paula
A gaúcha Jennifer Scheffer de Oliveira, atualmente estudante de Química de Alimentos na UFPel, foi convidada pelo Domingão do Faustão para participar no quadro "Os Imitadores". O convite surgiu após a produção ter visto (vídeo abaixo) a jovem imitando Paula Fernandes.

Em setembro de 2013, Jennifer fez uma audição no Rio de Janeiro e foi aprovada, especialmente por sua semelhança com a cantora mineira. O programa foi ao ar no dia 24 de novembro (veja o trecho no portal da Rede Globo). Essa foi sua estreia na televisão, aos 20 anos de idade. O Diário Popular destacou o sucesso dela na edição de 30 de dezembro.

Como ela estuda  em Pelotas, sua carreira musical se limita aos finais de semana, quando canta ao lado de Jonas Demeneghi (teclado) e Murilo Mendes (violão) em sua cidade natal, Santo Ângelo, em espetáculos, casamentos e formaturas (v. notícia do Jornal das Missões).

Jennifer no Faustão
Jennifer assegura que nunca se inscreveu para o Faustão, mas foram os produtores que encontraram primeiro sua imitação de Paula Fernandes. “Eu coloquei o vídeo por brincadeira, nunca imaginei que fosse escolhida para um quadro desses". Hoje o vídeo já está com 35 mil visualizações. A jovem diz que já fez outros vídeos mais recentes imitando a cantora, mas estes não têm tantas visualizações como o primeiro (v. nota no jornal santo-angelense A Tribuna).

Como outros cantores de sucesso popular, como Wando e Adriana Calcanhoto, Jennifer começou apresentando-se em barezinhos e sem ter aulas de canto. Esse desempenho semiprofissional começou há somente um ano e meio.

Jennifer na praia do Laranjal
Seu talento brotou espontâneo, pois seus pais não são músicos, e a imitação de Paula Fernandes foi somente uma casualidade, pois ela tem várias outras facetas musicais (escreve suas canções e canta em inglês).

À reportagem da Globo ela confessou:
Uma vez fui procurar um professor renomado em Santo Angelo e ele disse que eu não precisava de aula nenhuma. Eu quero fazer aulas para aprender a técnica, por que aprendi tudo sozinha. Tenho um bom ouvido, vou pelo instinto. Entrei no teclado aos cinco anos. Mas senti necessidade de um instrumento que trabalhasse mais com a voz. Fiz poucas aulas de violão e segui aprendendo pela internet. 
A mesma reportagem também comentou que, apesar de esbanjar beleza, a moça não tem namorado. Confira mais canções no canal de Jennifer Scheffer.


Fotos: TV Globo e Facebook

Nenhum comentário: