domingo, 3 de novembro de 2013

TRIZ: três grandes nomes em única apresentação


O grupo Triz, formado pelos músicos André Mehmari (piano), Chico Pinheiro (violão) e Sérgio Santos (voz e violão), está numa turnê nacional, patrocinada pelo programa Natura Musical. Sua primeira apresentação em Pelotas forma parte da 41ª Feira do Livro, este domingo (3-11) às 21h (ingressos a R$ 10 no Teatro Guarani).

O projeto Triz surgiu em 2011, quando Sérgio convidou André e Chico para comporem juntos. Por separado eles já eram músicos prestigiados, juntaram os caminhos de solistas (ao contrário dos grupos que se dissolvem) e deram certo desde o início. O resultado é classificável como jazz brasileiro, transitando entre o popular e o erudito. A ideia se converteu num CD, em setembro de 2012, que o trio vem divulgando pelo Brasil.

Santos, Pinheiro e Mehmari, união experimental de carreiras solo
André Mehmari faz canções e música instrumental; já compôs para a OSESP e para o Quinteto Villa-Lobos, entre outras destacadas agrupações. Destaca-se como pianista, mas também canta e domina vários instrumentos. No gênero popular, gravou com Hamilton de Holanda e a cantora Ná Ozzetti.

Sérgio Santos compõe, canta e toca violão. Já lançou seis álbuns, sempre mesclando a MPB a outros estilos. Suas criações já foram interpretadas por Alcione, Fátima Guedes, Lenine, Dori Caymmi, Milton Nascimento, entre outros grandes nomes. Seu último lançamento solo, “Litoral e Interior” (2010), teve uma música indicada ao Grammy Latino como melhor canção brasileira.

Chico Pinheiro é violonista autodidata, atua como profissional desde os 15 anos e tem fortes influências jazzísticas. Seu quarto disco, “There's a Storm Inside” (lançado no Brasil como "Flor de Fogo", em 2010), já foi divulgado em 35 países.

Nenhum comentário: