quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rádio Federal homenageia Vinícius


Para celebrar o centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, a Federal FM (107,9 Mhz, ouça aqui) está apresentando poemas do famoso escritor brasileiro, na voz da locutora Maria Alice Estrella, também poetisa. Este sábado (19-10) seria o aniversário nº 100 do Poetinha, parceiro histórico de Toquinho e Tom Jobim. Até domingo (20), entre 9h e 22h, dez poemas serão apresentados ao longo da programação, de hora em hora.

O projeto da rádio da UFPel também vai ao ar pela FM Cultura de Porto Alegre, graças ao convênio firmado (em 27-9) com a Fundação Cultural Piratini, a fim de promover o intercâmbio entre as duas emissoras. A Federal FM já está retransmitindo os seguintes programas da FM Cultura: Sessão Jazz, Contos do Sul da Terra, Conversa de Botequim, Contemporânea, e Na Trilha da Tela. O projeto "Vinícius de Moraes: 100 anos de poesia" é a primeira produção da Federal a ser veiculada na Cultura.



Em abril deste ano, um evento da Biblioteca Pública Pelotense destacou Vinícius como autor (escute-o como declamador no "Monólogo de Orfeu" na postagem: Sarau destaca Vinícius).

Confira outros poemas de Vinícius de Moraes no Facebook.


Imagem: UFPel

Nenhum comentário: