terça-feira, 1 de outubro de 2013

Presença de Anitta

Anitta canta em Pelotas dia 6-10
Larissa de Macedo Machado canta e compõe funk-pop em português e sua fama vem crescendo há três anos, sob o nome artístico de Anitta. A escolha do pseudônimo se inspirou na personagem da minissérie "Presença de Anita", de 2001, época em que a menina tinha 8 anos e começou a cantar na igreja.

Hoje com 20 anos de idade, a carioca tem verbete na Wikipédia e seu clipe Show das Poderosas, gravado nos Estados Unidos em maio, já passou dos 58 milhões de acessos. A personagem com duplo T mistura o exibicionismo de uma pin-up girl e a ousadia provocativa de uma periguete, já sem qualquer relação com a Igreja.

Apesar do conteúdo inócuo da música "Show das Poderosas", a sonoridade da letra inspirou um cover acústico que suavizou e amadureceu ritmo e melodia (v. notícia de setembro). Esta versão já está chegando, humildemente, ao milhão de visitas, somando YouTube (469 mil) e SoundCloud (355 mil), em menos de um mês. Quem fez a brincadeira foram os pernambucanos Gabriela Albuquerque, Tiago Galdino de Almeida e Caio Alves (v. entrevista com o trio).

Anitta apareceu neste blogue sobre Pelotas porque vem por primeira vez à cidade, este domingo 6 de outubro (v. Blueticket). Quem for ao Centro de Eventos da FENADOCE não ouvirá esta versão jazz-bossa. 


Foto: Portalatualizando

Nenhum comentário: