segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Gabrielle Fredo no Sarau da Biblioteca

O escritor gaúcho Érico Veríssimo (1905-1975) é o destaque literário no 34º Sarau Poético-Musical da Biblioteca Pública Pelotense, neste mês de setembro. A escritora pelotense Cristina Rosa falará sobre o tema em destaque: "Letras do Rio Grande do Sul".

Em relação com o tema da identidade gaúcha, ninguém pode perder "O Tempo e o Vento", atualmente em cartaz em Pelotas (v. nota sobre o filme). Além da famosa trilogia sobre a história do Rio Grande, Érico Veríssimo escreveu "Incidente em Antares", "O resto é silêncio" e diversos livros infanto-juvenis.

Como de costume desde 2010, o Sarau na Biblioteca é organizado na última terça-feira do mês, às 19h30. Amanhã (24-9) os poetas convidados são: Daniel Stepanski, Dulce H. Amaral Chim dos Santos, Matheus Valente e Nelson Ribeiro. O público presente também pode declamar suas criações.

Na música ao vivo, sempre presente no Sarau, o destaque é para a jovem cantora e compositora rio-grandina Gabrielle Fredo, de 15 anos de idade. Com somente 11 anos ela se iniciou no violão e descobriu um bom potencial de voz cantando com uma banda juvenil. Hoje ela segue aulas de canto com Fernanda Martins, em Pelotas, e optou por uma precoce carreira solo.

Gabrielle Fredo já tem um clipe de divulgação: "O Som da Tua Voz", de sua autoria (abaixo). Suas principais influências são as cantoras Ana Carolina e Paula Fernandes. Veja também o programa Acústico TV Câmara de Rio Grande, 18 min, onde ela canta 5 músicas e fala sobre seu trabalho.



Nenhum comentário: