terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dia do Psicólogo 2013

O Dia do Psicólogo brasileiro é celebrado hoje (27) e reservou-se totalmente para as eleições do Conselho Federal de Psicologia (v. portal do CFP).

Por primeira vez as votações são pela internet, em dois dias (26 e 27), para os que já se cadastraram virtualmente, o que permitirá conhecer o número de votos no momento de fechar-se o processo de votação. Três chapas inscreveram-se para a diretoria do CFP.

O CRP-RS (7ª região) informou que os psicólogos poderão votar desde computadores pessoais se residirem na sede (Porto Alegre), nas subsedes (Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas) ou em cidades próximas (até 50 km). Também poderão fazê-lo na sede ou nas subsedes, onde haverá computador disponível (v. notícia).

Como de costume, cada região determinará como festejar a data nacional da profissão, e as atividades científicas ou festivas não deverão ser nos dias das eleições. Em 2013 comemoram-se 51 anos da lei que regulamentou a Psicologia no Brasil.

A Subsede Sul da 7ª Região, situada em Pelotas, promove no sábado 31-8 a II Práxis Psi, Jornada em Comemoração ao Dia do Psicólogo, para profissionais e estudantes (inscrições pelo site). O encontro será das 9h às 16h no Hotel Curi (General Osório, 719). Mais informações (53) 3227 4197 e pelotas@crprs.org.br.

Programação completa da II Práxis Psi:
Manhã
9h – Credenciamento e Abertura
9h30 – Mesa Psicologia Social
10h30 – Mesa Psicologia da Educação e Escolar
11h30 – Intervalo almoço
Tarde
14h – Mesa Psicologia e Saúde
15h – Mesa Psicologia Organizacional
16h – Confraternização pelo Dia do Psicólogo

Também em Pelotas, a Sociedade Científica Sigmund Freud programou para quarta (28-8) às 20h a palestra "Como é ser psicólogo", com Daiane Magalhães Studzinski, e às 21h uma confraternização, para profissionais e estudantes, sócios ou não, com entrada franca.


Imagem 1: Até o tálamo
Imagem 3: Glasbergen

Nenhum comentário: