sexta-feira, 19 de julho de 2013

Piano Presente em Pelotas


A pianista Joana Holanda, doutora em Música pela UFRGS em 2006 e radicada em Pelotas desde então (v. currículo), dedica seu primeiro CD à obra pianística de brasileiros contemporâneos, repertório pouco conhecido no Brasil, que ela aborda com segurança e sentimento. A intérprete organizou este projeto em que ela interage com os compositores e se transforma em eficiente ponte de divulgação destes perante o público.

O disco foi lançado pelo SESC-SP e já se encontra à venda (v. nota). O lançamento em Pelotas será na quarta-feira 24 de julho, e incluirá duas atividades em sedes do Conservatório de Música da UFPel:
  • Convite à escuta: bate-papo com a intérprete e os compositores Carlos Walter Soares e Rogério Constante, ambos porto-alegrenses e professores da UFPel. Às 10h, na rua General Neto 691.
  • Concerto de lançamento: recital de Joana Holanda com obras de Alexandre Lunsqui, Carlos W. Soares, Gabriel Penido, Marcílio Onofre, Marisa Rezende, Rogério Constante, Rogério Vasconcelos e Tatiana Catanzaro. Às 19h30min, na rua Lobo da Costa 1877.
O SESC divulga o disco Piano Presente no vídeo abaixo, com depoimentos da organizadora e intérprete Joana Holanda e dos compositores A. Lunsqui, G. Penido, R. Constante e C. W. Soares.


Imagens: divulgação

POST DATA
Lançamento no Rio de Janeiro (v. nota).

Nenhum comentário: