quarta-feira, 3 de julho de 2013

Anna Júlia Trio, na Baronesa


O projeto Fazendo Música no Museu tem nova apresentação este sábado (6-7), às 16h, com a jovem Anna Júlia Martins, acompanhada do violonista e guitarrista Mateus Porto e do percussionista Jucá de Leon.

Os shows desta série são promovidos pela SECULT no Museu Municipal Parque da Baronesa, sempre com entrada gratuita e retirada de senhas no Museu (até 50 pessoas).
A artista traz canções próprias, algumas já divulgadas pela internet, e reinterpretações de clássicos da MPB. O programa informado foi o seguinte:
  • Nina (ouça aqui), Mais Uma Canção, Até Mais, E Nada Mais, Noite Adentro, A Menina, Até que a Morte nos Separe (composições de Anna Júlia); 
  • Um a Um (Tribalistas); Viajei (Vitor Ramil); Eu Sei (Marisa Monte); Milagres do Povo (Caetano Veloso); Samurai (Djavan). 
Filha do cantor nativista Joca Martins, Anna Júlia estudou piano dos cinco aos dez anos de idade. Aos onze, por conta própria, passou a tocar violão e a cantar, e aos 14 anos começou a compor. Hoje, ainda cursando o Ensino Médio, já é parte do cenário cultural de Pelotas.

Em 2012 estreou tocando em bares e restaurantes, no I Festival de Inverno de Pelotas, na Feira do Livro e na comemoração dos 25 anos de carreira de Joca Martins, com o qual conquistou o prêmio de Melhor Conjunto Vocal da Sapecada da Canção Nativa, em Lages (SC). Em 2013, apresentou-se na FENADOCE (foto acima).

Assista entrevista com Anna Júlia no programa Galeria, da TV Câmara, em dezembro de 2012. Confira sua afinação e seu inglês em While my guitar gently weeps.

Vídeo criado por Natália Cabral, Camila Cabral e Anna Júlia (v. ficha completa)

Informações e fotos: ASCOM

Nenhum comentário: