sexta-feira, 5 de julho de 2013

2º Festival Dança Pelotas

A Associação de Dança de Pelotas organiza por segunda vez o Festival Dança Pelotas, nos dias 5, 6 e 7 de julho de 2013.

O evento é aberto à comunidade em geral, e é de alto interesse para professores e alunos de dança, teatro e educação física. Atende objetivos de ensino e criatividade na área da dança, mercado de trabalho, divulgação, turismo e intercâmbio cultural (v. página do festival).

Além de um Concurso de grupos inscritos (de diversas cidades), haverá uma Mostra de coreografias (somente de grupos de Pelotas), um espetáculo de uma companhia convidada, todos no Teatro Guarani, começando às 18h e terminando à meia-noite (v. programação). Em outros locais e horários, realizam-se um fórum de debates, oficinas e apresentações em bairros.

Domingo (7), 18h: espetáculo de Aldo Gonçalves
O grupo convidado é a Essência Companhia de Dança, do Centro de Arte de Porto Alegre, dirigido pelo professor e bailarino Aldo Gonçalves. A coreografia Dreams for Romance foi criada por ele em 2012 para os 18 anos da Essência, e será apresentada no encerramento do Festival. Em onze canções, o espetáculo mistura com irreverência as técnicas do jazz dance e do balê clássico.

Na sua 1ª edição (julho de 2012), o Dança Pelotas teve público de 4 mil pessoas, cerca de 120 coreografias inscritas, 50 escolas participantes de 17 municípios e dois estados.

Em 2013, 80 coreografias foram inscritas, nas modalidades Ballet Clássico, Danças Urbanas (hip-hop, funk, break e outros), Danças Populares (tango, bolero, samba, salsa, danças inspiradas no folclore e danças étnicas), Dança Contemporânea (incluindo a dança-teatro), Estilo Livre e Jazz.

Os participantes são de Pelotas, Arroio Grande, Bagé, Porto Alegre, Capão do Leão, Jaguarão, Guaíba, Dom Pedrito, Rio Grande, São Paulo e Uruguai.

Ingressos R$ 10 (na bilheteria do Teatro Guarani). No vídeo abaixo, imagens do Festival Dança Pelotas 2012.

Nenhum comentário: