domingo, 30 de junho de 2013

Pra falar de tempo, na Semana de Pelotas


Priscila Costa Oliveira gradua-se este ano na Licenciatura em Artes Visuais na UFPel, com o projeto "Lugares: Onde a obra de arte encontra o mundo", com orientação da professora do Centro de Artes Helene Sacco.

Como parte do seu trabalho de conclusão de curso, ideou a exposição PRAFALARDETEMPO PRAFALARDEARTE, que durante a Semana de Pelotas (de 1 a 7 de julho), fica instalada das 9h às 18h, em diversos pontos da Praça Coronel Pedro Osório e das proximidades (foi anunciado até as 22h, mas a ideia é que dure até o anoitecer).

Priscila define sua proposta como um espaço expositivo contemporâneo móvel transparente, que ocupará lugares públicos como praças, praias, escolas e supermercados. Na semana de aniversário de Pelotas, circulará pelo centro da cidade.

Esse espaço será ocupado pela população em geral, que será convidada, através da mídia, a levar até o local objetos de tempo (relógios, lembranças, coisas que representem a vida e a passagem do tempo). Ao levarem as pessoas os seus objetos, cria-se uma rede de diálogo entre o público, a obra de arte, o espaço expositivo e o espaço ao redor.

Sexta (5-7) às 18h, haverá uma conversa no Centro de Artes (Alberto Rosa 62, 3º andar), complementando esta atividade. No encontro, a professora Angela Pohlmann falará sobre Tempo e a professora Helene Sacco, sobre Objeto.

A exposição nesta fase terminará junto com o Piquenique Cultural, ao anoitecer do domingo (7-7), que é o aniversário nº 201 da cidade de Pelotas. Acompanhe o blogue de Priscila.

Imagens: Facebook



Nenhum comentário: