quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pelota fará nova travessia dia 7 de julho


Uma pelota de couro confeccionada pelo Parque Gaúcho de Gramado encontra-se exposta no interior do Mercado Central até sexta 5 de julho, junto a um banner informativo (dir.). O sítio da Prefeitura divulgou fotos.

No domingo 7 de julho, às 15h, será promovida a segunda travessia da pelota, na Charqueada Boa Vista. A primeira foi há exatamente um ano, no dia do Bicentenário de Pelotas.

Em 2012, o objeto foi confeccionado no Parque Gaúcho, trazido a Pelotas, mostrado ao público na 20ª FENADOCE, logo no Calçadão da Sete de Setembro e, no dia dos 200 anos (sábado 7 de julho), cruzou o Arroio Pelotas. Sobre a pelota em exposição defronte ao Café Aquários, a reportagem do Diário Popular escreveu:
Muitos que passam pelo local não resistem à curiosidade e param para tocar ou apenas observar a peça. Ela chama a atenção principalmente pelo tamanho, pelos materiais utilizados e pelo cheiro do couro. A autêntica pelota vai ficar no Calçadão até 6 de julho, véspera do aniversário de 200 anos. No dia da grande comemoração, será utilizada em uma travessia sobre as águas do arroio Pelotas, o que deu origem ao nome da cidade (v. a matéria completa).
Aqui no blogue saíram as notas Pelotenses verão por primeira uma pelota em uso (dia 6) e Equipe reconstituiu aquarela de Debret (dia 9). A travessia de 2013 promete suscitar novas reportagens.
Fotos: Prefeitura de Pelotas

Nenhum comentário: