segunda-feira, 3 de junho de 2013

O Brechó do Hospital Escola


O Grupo de Humanização do Hospital Escola UFPel-FAU desenvolve há 4 anos o Brechó Solidário, e  investe os fundos arrecadados em melhorias para as unidades do hospital. Durante dois dias, roupas, calçados, acessórios, livros e objetos de decoração são oferecidos por baixos preços.

A próxima edição do Brechó Solidário será realizada na terça 11 e quarta 12 de junho, a partir das 9h. Quem quiser doar materiais (qualquer objeto de uso cotidiano, em bom estado, inclusive brinquedos e discos de música, novos e antigos) pode entregá-los até o dia anterior, na Ouvidoria do hospital; os organizadores também recebem doações durante os dois dias. Recepção na entrada pela rua Professor Araújo 538 (informações: 3284 4900).

Os funcionários do hospital e a comunidade em geral, além de fazerem as doações, também participam comprando. Quem não precisa, doa. Quem precisa, compra. Como diz a divulgação, "uma oportunidade de se dar bem, fazendo o bem".

O Brechó tem frequência semestral desde 2009 e todas as edições foram bem sucedidas. Muito já foi feito pelo hospital, que é o único em Pelotas 100% destinado ao SUS.

No primeiro semestre de 2013, os recursos do Brechó permitiram reformar 10 cadeiras da sala de espera do Serviço de Imagenologia, e adquirir 7 televisores para enfermarias da Clínica Médica, 3 ambus (aparelhos para respiração artificial) para a UTI Neonatal e 10 dúzias de meias para o projeto “Bonequinha” da UTI Neonatal.

Em 2012, foram comprados 20 colchões piramidais, 2 televisores para as crianças da Oncologia e da UTI Pediátrica, 4 poltronas reclináveis para pacientes e acompanhantes da Unidade de Cirurgia, 29 puffs para acompanhantes da Unidade de Clínica Médica, 15 colchões revestidos, 33 sopeiras, 77 talheres e um biombo. Foram reformadas, ainda, 93 cadeiras estofadas (8 da UTI Geral, 21 da Clínica Médica, 34 da Oncologia, 15 do Pré-Natal e 15 do Centro Cirúrgico).

Nenhum comentário: