terça-feira, 25 de junho de 2013

Duca Leindecker apresenta novo disco


O porto-alegrense Duca Leindecker reaparece em 2013 com o disco solo "Voz, violão e batucada". Se a dupla com Humberto Gessinger no grupo Pouca Vogal já soava como uma banda numerosa, aqui o músico sozinho parece uma orquestra de cordas, voz e percussão. Ele já começou uma turnê pelo Estado e na sexta 12 de julho tocará em Pelotas.

Informa a divulgação que o disco foi produzido entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Nova York, e as dez canções são inéditas. Podem ler-se aí duas indiretas para outra estrela gaúcha (veja nota) que acaba de lançar um álbum duplo com 32 músicas - nenhuma composição nova - e que gravou entre Buenos Aires, Porto Alegre e São Paulo.

A parceria com Humberto tem continuidade (ou sobrevivência) na música "Missão". A obra está em pré-venda na Stereophonica e o disco é enviado com autógrafo de Duca. A produção artística é de Álvaro Alencar e Duca Leindecker. O projeto já está citado na Wikipédia.

Créditos do vídeo "Iceberg" (acima), da produtora porto-alegrense Estação Filmes: Rene Goya Filho (direção) e Rafael Berlezi (direção de fotografia e montagem). Finalização: Céu Boa Nova.
Imagem: Facebook

POST DATA
13-7-13
Veja no blogue Satolep, Noite a completa crítica do show.

Nenhum comentário: