domingo, 28 de abril de 2013

Festival de Jazz 2013


Durante 3 dias (9, 10 e 11 de maio) Pelotas verá 15 apresentações de jazz em 3 palcos. Músicos brasileiros consagrados internacionalmente tocarão no Teatro Guarani (com entrada franca ao público, prévia retirada de senhas) e ao ar livre (no centro da Praça Coronel Pedro Osório e na calçada da Lobo da Costa defronte ao Guarani). Todos os espetáculos serão gratuitos.

A partir de amanhã (30), as senhas (só para o Guarani) estarão disponíveis no SESC e nas lojas Tim e Multisom, dia por dia (clique no cartaz acima). Somente duas entradas por CPF serão entregues, e elas perderão validade na hora de entrada ao show (após 20:30, poderão entrar pessoas sem senhas, se houver lugar). Acompanhe no Facebook ou no sítio do Festival (link abaixo).

Em 2010, o 1º Festival de Jazz de Pelotas reuniu apreciadores desse gênero, no Teatro Guarani. Desta vez, com o nome de Pelotas Jazz Festival, a iniciativa se amplia, promovendo o turismo, a criação artística e a cultura local. Em 2014, haverá eventos paralelos em Porto Alegre e Rio Grande, numa rota turística do jazz. A intenção é internacionalizar o festival e colocá-lo como o mais importante da América Latina.

Duo Peranzzetta /Senise, "Bala com Bala" (Bosco/Blanc), SP 2010

Os seguintes músicos estão no programa:
  • Quinta 9 de maio: Popó e Trio (19h, na rua), Hamilton de Holanda Trio (20:30, no teatro) e Delicatessen (22h, teatro). V. o post Delicatessen, jazz de exportação.
  • Sexta 10 de maio: Nós 3 (15h, praça), Luciano Maia (16h, praça), Juan Prada Trio (17h, praça), Duo Finlândia (19h, rua), Gilson Peranzzetta e Mauro Senise (20:30, teatro), Yamandu Costa Trio (22h, teatro).
  • Sábado 11 de maio: James Liberato Quarteto (15h, praça), Marcelo Corsetti (16h, praça), Raul de Souza (17h, praça), Blue Grass (19h, rua), Toninho Horta e Orquestra Fantasma (20:30, teatro) e João Donato (22h, teatro). 
No vídeo abaixo (São Paulo, dezembro de 2010), "Bananeira", de João Donato e Gilberto Gil, com Donato no piano e no vocal (aos 76 anos), Ricardo Pontes na flauta, Robertinho Silva na bateria e Luiz Alves no contrabaixo. Com essa mesma formação, o grupo fechará o festival no Teatro Guarani.

Nenhum comentário: