segunda-feira, 29 de abril de 2013

A médica que cuida do coração

A médica e artista plástica pelotense Carmen Araújo compartilha no Facebook mensagens espirituais junto a imagens otimistas, de pinturas suas ou de outros artistas. Seus quadros são de mulheres, pois ela aprendeu a ciência da ginecologia, e passou a cuidar do coração das mulheres, incluindo ela mesma. Ela já expôs suas obras em uma dúzia de países, mas não deixa de vir a Pelotas e mostrar seus últimos trabalhos, a cada certo tempo. Ontem (28) ela escreveu o seguinte.


Olá gente do coração...!!! Uma grande semana de fé, garra, coragem, paz e amor...!!!

CORAGEM= Cuore + Agir= Agir com o CORAÇÃO...!!!

É preciso ter "CORAGEM"... Sempre, pois é assim que nosso poder se manifesta, poder de amar, estar vivo, ser feliz, ser em plenitude...

Muitas serão as lutas e também as amarras que nos prenderão ao estado de MEDO... Mas, é preciso enfrentar, mais cedo ou mais tarde, os MEDOS que habitam nossos porões, sótãos, ruas e, a vida... Se não, nada fará sentido.

Sei que é difícil enfrentar Medos, e o maior deles, que continuará a assombrar, vez que outra, é o "Medo de voltar a sentir MEDO ...!!!

Tudo é muito dinâmico, e precisamos enfrentar, sim, várias batalhas no cotidiano nosso de cada dia. Mesmo que a pessoa mais perto de você não saiba, são essas batalhas internas e, por vezes, desenfreadas, que nos mantêm vivos e em crescimento.

Vivemos cercados de seres humanos, mas as batalhas internas são nossas... Experienciá-las faz parte do contexto de estar no Mundo e estar VIVO...!!!

Mil "VITÓRIAS" em nossas Batalhas...!!!
Carminha

Um comentário:

Anônimo disse...

Vidal, obrigada pelo carinho e pelo post em seu Blog: "Pelotas, Capital Cultural..."
Experenciar a vida é algo muito pessoal e individual...
Ao mesmo tempo, por necessidade, passa a ser um sentimento universal quando enfrentamos algo e vemos alguém dando voltas, perdido, absorto num vai e vem de emoções que chocam-se com sua realidade momentânea e a sua real perspectiva do que virá a seguir...
Recebo muitos posts in off, pedindo um "HELP"...
A regra básica na vida é:
"Não machucar e jamais se deixar machucar...!"
Cada ser é livre pra seguir seu destino, seu caminho, sua vida. Com serenidade e ternura somos capazes de reconduzir muitos irmãos de caminhada de volta ao que julgavam estarem num caminho torto e perdidos...
E, cá pra nós, sei que uso vírgulas em demasia, mas elas auxiliam meu coração a dar uma paradinha no coração de quem está precisando, e assim a gente vai tocando a vida e mostrando que é possível sim ultrapassarmos as dores...!!!
Grande beijo,
Celebrem a VIDA...!!!
Carmen Araujo