terça-feira, 19 de março de 2013

"O Culto", rock experimental

Desde 2010, o Piquenique Cultural resgata as praças de Pelotas como espaços de encontro e criatividade ao ar livre, com presença de músicos, pintores, fotógrafos, bailarinos, palhaços, escritores, artesãos.

O 1º encontro de 2013 será este domingo (24) na Praça da Liberdade, que fica na Vila Gastão Duarte, setor do Areal a leste do Parque da Baronesa. A referência é a rótula da Domingos de Almeida, a partir da qual se toma a Avenida da Paz e se chega à Liberdade.

Segundo pesquisado pelos organizadores, os dois logradouros públicos foram batizados em 1951, e a ideia parece ter sido ligar, simbolicamente, a Paz como caminho para a Liberdade.

A partir das 14h e até o anoitecer, o 18º Piquenique de arte e cultura terá como destaques uma exposição de Madu Lopes, show da jovem cantora Julie Schiavon, além de vídeos, mateada, Sarau Sintético, Varal de Poesias e diversos artistas já conhecidos do público adulto e infantil.

Uma das novidades anunciadas, o grupo roqueiro rio-grandino "O Culto", cancelou a apresentação por um problema na agenda deles. Ficará para outra vez, mas enquanto isso vale o destaque, como estímulo para que o reagendamento seja logo. Afinal, "O Culto" não deveria ficar sempre oculto.

Em 2012, a TV FURG gravou meia hora de suas composições experimentais. Os integrantes são autores das letras e da música para seus instrumentos: tecladista Arthur Menestrino (21), guitarrista José Luís Frigerio (20), baixista Lucian Leal (21) e baterista Martino Tagliani (18). Escute abaixo as músicas "Que Seja", "Som do bem" e "Lisergia" (confira o Bloco 1, com as músicas "Prelúdio ao grilo", "O culto" e "Por que pra quê").

Nenhum comentário: