segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Oficina com Carpinejar em Pelotas

Fabrício Carpinejar já esteve entre nós em 2012, como palestrante na 40ª Feira do Livro. O que fará por primeira vez em Pelotas, em 22 e23 fevereiro de 2013, é uma oficina literária intensiva, em duas sessões (sexta 18-22h e sábado 14-18h).

Há 30 vagas, com inscrições na Vanguarda de Pelotas e de Rio Grande. Custa R$ 400 por pessoa (10% de desconto para estudantes).

A amizade com Nauro Júnior é o grande causante deste evento relâmpago. Normalmente, Carpinejar faz oficinas em Porto Alegre, e por um preço maior. Autor prolífico e premiado, Fabrício escreveu a apresentação de "Náufrago de um Mar Doce", o segundo livro de Nauro.

A foto deste anúncio também ocorreu num piscar de olhos, em novembro passado. O escritor e o fotógrafo tinham compromissos literários em São Paulo e se encontraram de surpresa no corredor do avião. De brincadeira, o instinto registrou aquele momento único. O inesperado era ver Nauro saindo do Rio Grande do Sul.

Um diálogo fictício para inaugurar a oficina com bom humor: o que esses olhos arregalados parecem dizer?
– Nossa, tu também é escritor? Tu não era fotógrafo? 
– Sim, olha só, estou te fotografando. 
 – É que neste avião só viajam escritores que vão autografar em São Paulo. Tu vai me fotografar lá? 
– Não, eu vou autografar meu livro lá. Tu me fizeste o prefácio, lembra?
– Caramba, em Pelotas todos escrevem! Me organiza uma oficina lá, tenho que descobrir esse segredo!
POST DATA
Comentário de Carpinejar na Rádio Gaúcha, 5 - 2 - 2013, 8h


Nenhum comentário: