terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A paixão aumenta a esperança e a fidelidade

"My God" é uma das músicas da comédia Mudança de Hábito (1992). Trocando somente uma palavra da letra original de William "Smokey" Robinson (My Guy), a canção de amor que fez sucesso em 1964 na voz de Mary Wells (veja aqui) ganhou uma segunda leitura: como um hino de louvor a um Deus íntimo, pessoal e amável.

Quem ama não quer nem consegue ficar longe do amado, e o desejo vai gerando desejo. A ideia de "grudar-se em Deus" foi lançada pelo apóstolo Paulo, na Carta aos Romanos (8, 38-39). Que saibamos apegar-nos à felicidade e desgrudar-nos das mágoas.


Nothing you could say could tear me away from my God.
Nothing you could do, 'cause I'm stuck like glue to my God.
I'm sticking to my God like a stamp to a letter,
Like birds of a feather we stick together.
I'm tellin' you from the start, I can't be torn apart from my God.

Nothing you could do could make me untrue to my God
Nothing you could buy could make me tell a lie to my God
I gave my God my word of honour to be faithful, and I'm gonna.
You best be believing I won't be deceiving my God.

As a matter of opinion I think he's tops
My opinion is he's the cream of the crop.
As a matter of taste, to be exact,
He's my ideal, as a matter of fact.

No muscle bound man could take my hand from my God.
No handsome face could ever take the place of my God.
He may not be a movie star, but when it comes to bein' happy, we are.

There's not a man today who could take me away from my God.
(V. tradução nos comentários)

Um comentário:

Francisco Antônio Vidal disse...

MY GUY (meu cara)

Nada que você possa dizer me afastará de meu cara, nada que possa fazer, pois estou grudada como cola em meu cara, grudada como um selo no envelope, como pássaros de uma pluma.

Nada que você fizer poderá me fazer infiel a meu cara, nada que você comprar me fará dizer uma mentira a meu cara.

Eu dei a ele minha palavra de honra, de que seria fiel, e vou ser. Pode acreditar, que eu não vou decepcionar o meu cara.

Minha opinião é que ele é o máximo, o melhor de tudo. na verdade, ele é o meu ideal.

Nenhum homem musculoso poderia tirar minha mão de meu cara. Nenhuma cara bonita poderia tomar o lugar de meu cara.

Ele pode não ser uma estrela de cinema, mas quando estamos felizes, nós dois somos.

Não existe um homem hoje que possa me tirar de meu cara.