domingo, 11 de novembro de 2012

Um "Silêncio" na Feira

Já está à venda na Livraria da UFPel e na Vanguarda o livro “Silêncio”, primeira obra literária do médico Afrânio Krüger, que será lançada e autografada amanhã segunda (12-11-12), na 40ª Feira do Livro de Pelotas.

Ao longo do livro, o autor fala de vivências humanas que podem ser de difícil aceitação e entendimento, como a chegada da morte, o amor e a separação, como ocorrem os sentimentos dentro de nós, como certas pessoas nos afetam.

Para enfrentar estas realidades de modo positivo, conservando e melhorando a vida, a apresentação dos temas é feita desde o ponto de vista do silêncio que se encontra dentro dessas situações, uma forma diferente e sensível de abordar a existência.

O título faz pensar que a vida seja um período ruidoso que é seguido pelo silêncio. A capa do livro (clique para ampliar) sugere que a vida é um caminho sem fim, que se caminha sozinho, sem que se vejam ajudas nem perigos.

A verdade é que a vida material e social contém muito ruído, muitas vinculações e muitos transtornos, enquanto a nossa capacidade espiritual nos permite ouvir os silêncios (pausas, perdas, omissões, carências, falhas), que são as frestas pelas quais o espírito se comunica e segue caminhando.

Afrânio Alberto Tavares Krüger é gaúcho de Pedro Osório, mora e trabalha em Pelotas e tem hoje 55 anos. É ginecologista formado pela Faculdade de Medicina da UFPel e mestre em Saúde Pública Baseada em Evidências pelo Centro de Epidemiologia da UFPel.
Imagens: Facebook

Nenhum comentário: