domingo, 14 de outubro de 2012

Simone Passos ao piano

Simone e Matheus
Esta segunda (15) às 18:30, na Fábrica Cultural, Simone Passos (voz) e Matheus Cardozo (teclado) voltam a apresentar-se no Projeto Sete ao Entardecer, com clássicos da MPB e novidades em inglês.

O show anterior foi em 2011, com músicas como Garota de Ipanema, Samba de Orly, Desafinado, As Rosas não Falam, Sá Marina e Samba de uma nota só.

A vocalista e o tecladista da Banda Mídia abordam o pop brasileiro e internacional arranjado somente para voz e piano, no "formato barzinho", adequado para espaços menores e públicos mais sensíveis. Ao evoluir assim, a ideia é melhorar a qualidade de interpretação das letras e melodias, mantendo o interesse central pela revitalização da MPB dos anos 60 em diante.

Simone Passos
Em 2010, eles vieram com toda a banda (veja nota), voltando em 2011 e 2012, sempre no seu estilo mais vibrante ("formato festa", para espaços amplos), que vinham cultivando com sucesso desde a formação do grupo em 2003. Veja no YouTube uma de suas apresentações na Feira do Livro em 2011, registrada pelo estudante de Jornalismo Vinicius Braga Conrad.

Não confundir a Banda Mídia pelotense com a paulista de mesmo nome, conhecida como Máquina do Som, formada na década de 1990 (veja o sítio). Há outra gaúcha, nascida em 2012, que aparece no Facebook como Banda Mídia Nacional, e uma banda mineira chamada Cidade Mídia, todas no formato multitudinário e barulhento.
Fotos: divulgação e L. De Leon (2)

Nenhum comentário: