sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Bloco de Duas Rodas

O Bloco de Duas Rodas é formado por Ruan Libardoni (integrante da banda pelotense Vade Retrô) e por Gabriela Lamas. Sendo dois jovens que cantam e tocam música, eles têm seu grupo como mais que uma dupla e menos que uma banda. Preferem chamá-lo simplesmente de "bloco", um conjunto bem unido de coisas bem variadas: uma bicicleta azul anos trinta, violão, escaleta, gaita de boca, triângulo, uma grade de estufa tocada com uma colher, e uma série de inventos sonoros.

Gabriela e Ruan compõem suas músicas, inclusive de improviso, de acordo ao que eles querem dizer sobre a vida cotidiana, seus amores, sentimentos e pontos de vista. 

O Bloco pode definir-se como veículo de canções autorais, com som acústico e experimental, ao estilo folk urbano pós 1970.

Em 2011 estiveram no Quadrado, no Piquenique Cultural, Feira do Livro (de Pelotas e de São Lourenço do Sul), Bar Monjolo, João Gilberto, campus II da UCPel e numa turnê pela Serra Gaúcha (Gramado e Canela).

Em 2012 não se apresentaram, ou não foram anunciados, e seu blogue Bloco de Duas Rodas deixou de receber postagens.

No vídeo (acima), a música "Ticket", na produção de Carolina Monteiro e Francine Gonzales para a cadeira de Videoclipe e Séries, ministrada pelo professor Josias Pereira no curso de Cinema da UFPel.

Nenhum comentário: