quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Seminário de Estudos Literários inscreve até próxima quarta (12)

O I Seminário de Estudos Literários de Pelotas será realizado de 25 a 28 de setembro de 2012, com atividades centralizadas na Biblioteca Pública Pelotense. A organização está sendo feita pelos grupos de pesquisa "Literatura em Pelotas", da FURG, e "ÍCARO", da UFPel.

Nesta sua primeira edição, o encontro se inspira no tema "Pelotas: da formação à contemporaneidade”, em comemoração aos 200 anos da Freguesia de São Francisco de Paula. Seu objetivo principal é debater sobre autores, obras, histórias e memórias que fizeram parte do desenvolvimento cultural e intelectual da cidade, na história em geral e na literatura em particular.

O evento se dirige a estudiosos da literatura, história e áreas afins, mas inclui a toda pessoa que se interessar por esses temas. Veja quais serão as 8 linhas temáticas. Além dos trabalhos, haverá apresentações de música, teatro e artes plásticas.

O prazo para apresentar trabalhos foi prorrogado até quarta-feira que vem (12). As inscrições de mesas, minicursos e comunicações podem ser feitas pelo blogue do Seminário (veja as orientações para inscrições) ou pelo endereço: contato.semel@gmail.com.

Para inscrever-se como ouvinte, o limite é a data de início do Seminário: 25 de setembro (ou enquanto houver vagas). Será fornecido certificado de 40 horas.

Nenhum comentário: