domingo, 26 de agosto de 2012

André Winn e suas séries à venda

Desde 2010 acompanhamos alguns dos trabalhos do artista André Winter Noble, que assina como André Winn (veja os posts neste blogue). Ele vem inovando em cada fase, seja cunhando conceitos como o Cubismo Urbano, seja variando técnicas e expressões plásticas.

Nestes poucos anos já expôs em salas da UFPel, UCPel, SECULT, Sociedade Sigmund Freud e Escola de Idiomas MAB, além de participar em amostra coletiva em Porto Alegre. Agora ele nos surpreende com um giro pessoal em sua vida: anunciado namoro em 2011 com a estudante JingFang Yu (chinesa residente em Pelotas), põe à venda seus quadros e marca viagem para a China (veja sua página no Facebook).

As obras que estão à venda foram por ele criadas nos últimos anos, desde que estuda Licenciatura em Artes Visuais na UFPel (veja seu currículo). Os quadros já vêm emoldurados, como saíram das exposições, algumas com vidro antirreflexo.

Os trabalhos pertencem às seguintes séries: Cubismo Urbano (esq., sem título), Pelotas 200 Anos, Zoomultiplicação Rarefeita (acima, "Girafas"), Caminhos e Gente. Veja outras criações dele no Flickr.

Apesar da ampla diversidade no uso de materiais, no estilo dos traços e no emprego das cores, vemos na sensibilidade do artista o interesse pelo humano, que o leva a conjugar manifestações da vida como fato biológico e da existência como questão filosófica.

Suas influências são mais internacionais do que regionais, o que nos faz vislumbrar em André um artista de tendências universais, que sempre saberá surpreender-nos com sua criatividade para retratar os aspectos complexos do ser humano.
Imagens: Facebook

Nenhum comentário: