quinta-feira, 19 de julho de 2012

Turismo rural trilha "Caminho Pomerano"

A TerraSul Turismo é uma agência que promove o conhecimento cultural da Zona Sul, fazendo passeios pela região, pelo centro urbano e pelos distritos de Pelotas.

Dirigida há 19 anos por Andrea Chies e Josette Pereira, guias de turismo, a empresa também leva clientes gaúchos a viagens nacionais e internacionais, e promove o Turismo Receptivo, destinado a facilitar a vinda a nossa região de visitantes de outros lugares.

Nascida para que os pelotenses acreditem no valor histórico e nas belezas geográficas de sua cidade, a TerraSul segue o passeio "Do Sal ao Açúcar", o "Palmilhar Centro Histórico", a Rota das Charqueadas e mais 5 roteiros locais e 10 regionais.

Entre estes últimos, foi criado recentemente o Caminho Pomerano, uma jornada de meio dia entre Pelotas e São Lourenço do Sul que resgata a cultura da Pomerânia, antiga região europeia de onde vieram imigrantes no século XIX.
A próxima saída é este domingo (22) às 8h30min, com destino ao interior de São Lourenço. Pela manhã conta-se a história do Casamento Pomerano (foto inferior), visita-se as zonas rurais do Boqueirão e a Coxilha do Barão, onde se produzem queijos, linguiças e peito de ganso defumado. A aventura termina ao entardecer, com visita ao Museu Pomerano e o buffet colonial no Jeske Café (foto superior).
Todo o Caminho Pomerano custa R$ 125 por pessoa (preço à vista), sem incluir bebidas. A saída de cada miniônibus requer o mínimo de 22 passageiros inscritos.

Nenhum comentário: