sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sarau na Biblioteca destaca Vítor Ramil

Poeta-letrista com uma obra consolidada ao longo de mais de três décadas, Vítor Ramil é o autor em destaque da XXIII edição do Sarau Poético-Musical da Biblioteca Pública Pelotense.

A reunião está marcada para a próxima terça (31) desde as 19h30min até 22h, aproximadamente.

A escolha do artista local foi feita em apoio ao Festival de Inverno de Pelotas, a ser realizado de 3 a 12 de agosto. O tema deste projeto do Teatro do Chapéu Azul é a proposta de Ramil sobre a Estética do Frio.

Gilnei Oleiro Correa é o convidado para falar sobre a obra do cantor, compositor e escritor pelotense, que tem sua produção reunida em nove discos e três livros, desde 1981 até hoje (veja na Wikipédia).

Nosso escritor já foi patrono na Feira do Livro do Cassino, mas na de Pelotas ainda não. Em 7 de julho de 2012, a cidade fez 200 anos e no dia 7 de abril Vítor completou 50. Terá ele aqui alguma homenagem, além deste Sarau?

Conforme modelo adotado desde a criação dos saraus na Biblioteca, em maio de 2010, os encontros incluem blocos de música ao vivo e de poesia recitada de autores da cidade e região.

Nesta que é a edição de julho, a convidada para a parte musical é a intérprete pelotense Xana Gallo. Os autores-poetas convidados a declamar são: Adriana Palma Geisler, Angélica Freitas, Lucas Langie Pacheco e Vinicius Kusma.

Os coordenadores do projetos dos Saraus na Biblioteca são: Daniela Pires de Castro, Getúlio Matos, Mara Agripina Ferreira e Pedro Moacyr Perez da Silveira.
Imagens: BPP

Nenhum comentário: