quarta-feira, 4 de julho de 2012

Postais grises para um aniversário grisalho

Nauro Júnior é daqueles que vêm a Pelotas a trabalho, descobrem as belezas de viver aqui e nunca mais querem sair. Chegou de Novo Hamburgo em 1996 e sente saudades de Pelotas cada vez que viaja. Estando aqui, nos mostra os ângulos escondidos e os pequenos-grandes detalhes que nunca vemos.

Fotógrafo de mão cheia (ou de olho cheio), cada registro seu é um postal que ele presenteia a Pelotas. Hoje (3) ele dedicou outros de seus cliques apaixonados e reveladores. Reparem a sutil homenagem à fotografia francesa dos anos 50
.


1
A chuva fina e o cinza abraçam Satolep neste instante. O encanto de um passeio pelo tempo é a brisa batendo no rosto. A vida que passa é mesma que chega.

Amar alguém ou algum lugar é como andar de bicicleta: uma vez que se aprende, jamais se esquece.

2
A semana de aniversário de Pelotas começou com uma chuva fina. Lágrimas de uma princesa que completa 200 anos de uma história de elegância e dor. Uma beleza que muitas vezes atrapalhou seu desenvolvimento.

Muitos a vilipendiaram, muitos a amaram. Poucos entenderam seus mistérios por trás de um véu cinza.

Dia 28 de junho completou 16 anos que aportei aqui. Pretendo ficar por aqui pra sempre desvendando os mistérios de tuas luzes gris.

Fotos e texto: Facebook Nauro Jr

Nenhum comentário: