quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grupo Lechaim, música judaica internacional

A Sociedade Israelita de Pelotas (SIP) e a Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) convidam para o descerramento da placa comemorativa oferecida pela comunidade judaica em homenagem aos 200 anos da cidade de Pelotas.

A cerimônia terá a presença da presidente da SIP, Nirce Saffer Medvedovski, do presidente da FIRS, Jarbas Milititsky, do prefeito Fetter e outras autoridades.

Haverá apresentação do conjunto musical Lechaim, grupo porto-alegrense que desde 1992 resgata a alegria e a universalidade da música composta pelos judeus ao redor do mundo. Por exemplo: os americanos Irving Berlin, Barbra Streisand, Barry Manilow e os brasileiros Jacó do Bandolim e Juca Chaves.

Confira a letra do sonho profético de The Sound of Silence (Paul Simon, 1964) e a envolvente Nathalie (Gilbert Bécaud, 1965), melodia inspirada no folclore judaico russo (vídeo abaixo).

De acordo ao anunciado oficialmente, a atividade será no Saguão da Prefeitura Municipal, hoje 5 de julho às 18h30min, coincidindo com uma vernissagem de fotografias.

Nenhum comentário: