domingo, 12 de fevereiro de 2012

Memórias do Sul, imagens no tempo e no espaço

O corredor do centro comercial Mar de Dentro, no Laranjal, está expondo, durante todo o mês de fevereiro, uma coleção de fotografias antigas, que pertenceram ao pelotense Jorge Duval (tio do artista plástico Fernando Duval).
A mostra é organizada pela Galeria Mirar, Arte Fotográfica, sediada no centro comercial Zona Norte. Além do objetivo sociocultural de resgatar a memória urbana de cidades gaúchas, a exposição tem caráter itinerante, visitando inicialmente as três cidades presentes nas imagens: Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
Desde o falecimento de Duval, há seis anos, a artista plástica Norma Alves guardava a coleção, presente de uma amiga, sem saber que ali se encontrava um tesouro. Trata-se de milhares de postais e imagens históricas recolhidas nas últimas décadas por todo o Brasil.
A Galeria Mirar busca reconhecer e divulgar a riqueza da produçâo fotográfica da nossa regiâo, abrindo seu espaço para artistas amadores e profissionais que queiram expor e comercializar suas obras (fotografias de qualquer tipo e conteúdo). Contatos: 8111 1949.

Nenhum comentário: