sábado, 19 de novembro de 2011

Concurso de fotos da Igreja do Porto

A paróquia do Sagrado Coração de Jesus inscreve até sexta (25) para um concurso de fotografias sobre as belezas naturais em nossa cidade, em alusão aos 200 anos de Pelotas.
O regulamento se encontra no blogue da Igreja do Porto (leia o post), editado pela Pastoral de Comunicação (PASCOM) da paróquia.
Haverá 11 prêmios, e serão expostos 48 trabalhos finalistas, de 5 a 9 de dezembro, no Centro de Integração do MERCOSUL, da UFPel. Nessa semana, o Júri Popular escolherá um premiado e, na seguinte, o Júri Técnico nomeará outro 1º lugar. Os resultados serão divulgados no sábado 10 de dezembro e os prêmios serão entregues dia 17 (em ambos os casos, no final da missa das 18h).
O concurso chama a fotografar a beleza da Criação, em Pelotas. Em nota no Diário da Manhã (terça&quarta 15-16, p. 7), o coordenador da PASCOM, Aldevar Araújo, esclareceu que o título ("Concurso Igreja do Porto") e o cartaz do concurso podem fazer pensar, erroneamente, que se esperam fotos do templo, que é muito bonito mas não é uma beleza natural. "Criação", com inicial maiúscula, significa "obra de Deus", aludindo aos chamados reinos animal, vegetal e mineral (como na foto acima, tomada em 2010 por Francisco Roberto Vargas).

Nenhum comentário: