domingo, 29 de maio de 2011

Latinamente, Lyber

O músico uruguaio Lyber Bermúdez acaba de reeditar o seu CD Latinamente, lançado originalmente em 2004, numa produção de Negrinho Martins.

O disco está à venda na loja Stúdio CDs, no restaurante Rincão Nativo e na banca de jornais do calçadão da Andrade Neves. Também pode ser pedido ao músico pelo seu blogue Canciones Latinoamericanas e pelas diversas redes sociais a que ele pertence.

O CD contém canções dele, como "Un son para tu consuelo" (escute aqui), com arranjos de Negrinho Martins. Dedicada ao cubano Compay Segundo (1907-2003), a música foi uma das finalistas no 20º Musicanto Sul-Americano de Nativismo, em Santa Rosa (RS), novembro de 2004. Acompanharam o cantor: Marcolino Rosa e Silva (violão e vocal), Gilberto Oliveira (violão), Miguel Tejera (baixo) e André Rass (bongôs).

Outra novidade é que Lyber foi selecionado para participar no 27º Reponte da Canção, que será realizado na próxima semana, de 2 a 5 de junho em São Lourenço do Sul (veja os classificados na Linha Livre). Ele participa com sua recente composição "Mi nuevo arrabal", tango em que ele conta sua história (veja uma biografia) e homenageia Pelotas, cidade que o acolhe desde 1999. Acompanham-no neste festival: Maykell Paiva e Fabrício Moura, no violão, e Hélio Mandeco no contrabaixo.

POST DATA
13-04-13
Lyber publicou ontem o áudio da música "Si abres la ventana", do disco Latinamente.

Nenhum comentário: