terça-feira, 31 de maio de 2011

Dançaterapia no aniversário do Ágape

Com este mês de junho, o Ágape Espaço de Arte inicia seu segundo ano de criativa existência. Foi em 31 de maio de 2010 que a Galeria JM Moraes foi inaugurada, com a exposição Em torno do mundo, ao redor de si.
A programação deste primeiro aniversário inclui: um coquetel para convidados (31 de maio), uma exposição de artes plásticas (mês de junho) e duas atividades de formação com a dançaterapeuta argentina Sonia López.

Na inauguração do Centro, há um ano, a bailarina e especialista em dançaterapia ministrou - por terceira vez em Pelotas - o Seminário de Capacitação Profissional em Dançaterapia (as fotos desta nota foram tomadas naquela ocasião; clique para ampliar).
Em 2011, o Ágape reedita essa atividade teórico-prática (12h de duração) no primeiro fim de semana de junho: sábado (4) e domingo (5), das 9h às 12h e das 14h às 17h. O custo é de R$ 150 por pessoa (180 após o dia 1 de junho). O participante receberá um certificado internacional com carga horária de 12horas.
Na sexta (3), Sonia López conduz uma Oficina de Dançaterapia, atividade de extensão dirigida a professores e estudantes do Centro de Artes da UFPel e para interessados em geral. Como ingresso, solicita-se a doação de um agasalho (a ser entregue no início da atividade, às 19h, na A.A.B.B.).

A dançaterapia é uma disciplina arteterapêutica que, mediante os movimentos corporais, trabalha o ritmo individual, o autoconhecimento, a expressão e a conscientização do próprio corpo, as potencialidades, a criatividade e o respeito ao outro. Tem-se mostrado útil na reabilitação de idosos, mulheres, crianças, e pessoas com deficiência física ou mental. Sonia López vem difundindo este trabalho mediante a Fundación Sonia López de Dança e Dançaterapia (disponível nas redes Facebook e YouTube).
A exposição Instáveis, com o grupo Superfície, pode ser visitada no Centro Ágape (Anchieta 4480) desde esta quarta-feira (01) até a sexta 1 de julho, pela manhã (das 8h30min às 12h) e pela tarde (das 14h às 18h30min). Informações: 3028 4480, 8416 6762, agape4480@hotmail.com e no blogue do Ágape.

Nenhum comentário: