quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ópera na Escola: canto lírico para crianças

Desde 2006, o projeto da UFPel "Ópera na Escola" leva canto lírico de forma lúdica a crianças da rede municipal infantil de Pelotas, mediante os desempenhos de estudantes e professores de canto e piano do Conservatório de Música.

Até o ano passado, vinham sendo apresentados trechos da ópera "A Flauta Mágica", de Mozart, com uma explicação breve da história, mas este ano foi possível fazer uma única apresentação no Salão Milton de Lemos. O objetivo é ouvir, conversar e brincar com os personagens, aproximando assim os pequenos à música erudita.

Essa apresentação ocorrerá amanhã (10-12) às 15h, com trechos de óperas diversas, como “As Bodas de Figaro”, “A Flauta Mágica”, “Cosi Fan Tutti”. A coordenação geral é da professora Magali Richter e conta com a participação do professor Marcelo Cazarré ao piano.

Os cantores-atores estarão caracterizados e as peças, traduzidas. Participam: Ângela Pachon, Breno Ribeiro, Caroline Peres, Andria Rodrigues, Marcus Dias, Rossana Sparvoli, Yimi Walter e Cristiane Fonseca.
Foto de divulgação

Nenhum comentário: