segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Nenhum de Nós" canta Beatles (dizem eles)


Esta terça (14), o grupo gaúcho de pop rock Nenhum de Nós cantará Beatles, num programa com esse mesmo nome lançado em 2009, o primeiro da banda dedicado ao repertório de outro artista (veja um comentário com vídeos). O espetáculo foi apresentado este fim-de-semana, de 9 a 12 de dezembro, no Teatro São Pedro. Foi em Porto Alegre que o grupo se formou em 1986 (veja histórico); em 2011 terão suas bodas de prata.

O Nenhum de Nós está formado por Thedy Corrêa (vocal e violão), Sady Homrich (bateria e percussão), João Vicenti (acordeom, piano e teclados), Veco Marques (violão, sitar e guitarras) e Carlos Stein (nos violões e guitarra), com participação de Estevão Camargo, no baixo. Serão tocados sucessos de todas as fases dos Beatles.

No vídeo acima, Sady Homrich é um Papai Noel que dá um tom ainda mais festivo ao Submarino Amarelo. O Nenhum de Nós, apesar do nome, mantém sua personalidade artística ao tocar as músicas inglesas: ao mesmo tempo respeita o repertório beatle e o seu próprio estilo nenhum.

A denominação nasceu ingenuamente, quando eram um trio (Sady, Carlos e Thedy) e buscavam algo que tivessem em comum, e que idealmente apontasse à sonoridade do grupo. Foram dizendo: Nenhum de nós enxerga bem, nenhum de nós pegou quartel, nenhum de nós isso e aquilo, e pegou.

Algum deles canta Beatles?

Nenhum comentário: