domingo, 12 de dezembro de 2010

Escola de Música Beatriz Rosselli volta à cena

Amanhã segunda-feira (13) às 20h, no auditório do IF Sul, os jovens talentos da Escola de Música Beatriz Rosselli apresentam o espetáculo “Palco”, que marca o retorno da instituição ao cenário cultural da cidade e os 45 anos de sua fundação. Serão dezenas de alunos - a maioria abaixo dos 18 anos de idade - cantando e tocando guitarra, violão, baixo, teclado e bateria, como mostram as fotos abaixo, tomadas num ensaio geral.

A professora de música Beatriz Rosselli fundou a Escola nos anos 60, propondo um método próprio de aprendizagem do violão. Em 1983 passou às mãos de Lídia Rosselli, sem perder as características originais de amizade, criatividade e alegria familiar.

Desativada há uma década, a entidade foi retomada este ano pelas filhas Lídia e Lúcia, seguindo os mesmos critérios criativos e valendo-se dos avanços tecnológicos disponíveis hoje.

Além dos cursos de cantos e instrumentos, a Escola faz musicalização infantil, desenvolvendo habilidades auditivas e cognitivas a partir dos 3 anos de idade. Também dá aperfeiçoamento a profissionais e adultos em diversas áreas musicais e técnicas.

No time de professores, estão o guitarrista Felipe Rotta, o baixista Eduardo Simões, o baterista Nathaniel (os três da banda Soul da Silva), Clayton Chiesa (tecladista do Tholl), Giovanni (vocalista da Johnny’s Joy) e a própria Lídia Rosselli.

O show "Palco" apresenta um repertório variado, com releituras de músicas de Pink Floyd, Toquinho, The Beatles, Eagles, Tim Maia, Cidade Negra, Lulu Santos, Adriana Calcanhoto, Los Hermanos, Balão Mágico, Gilberto Gil e Jota Quest. Canções que são sugeridas pelos próprios alunos, que estão, em sua maioria, no primeiro ano de estudos musicais na Beatriz Rosselli.

Mesmo aposentada da docência musical, Beatriz torce junto com as filhas, para o sucesso de mais um espetáculo. Entusiasmada com “Palco”, ela diz: “A minha alegria é ver minhas filhas unidas trabalhando pela Escola de Música e ver o meu sonho se perpetuar”.

Ingressos para o show: na própria Escola (rua Pinto Martins, 327) ou com os alunos. O último ensaio geral poderá ser presenciado hoje domingo (12) no IF Sul, das 20h30 em diante.
Fotos de F. A. Vidal

Um comentário:

isa disse...

meu filho pedro vai participar pela primeira vez, estou adorando!
o espetaculo vai estar muito bom!
nos vemos por lá!
beijos!