quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Buscam-se jurados de Carnaval

A Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SPE) iniciou a seleção de jurados para o Carnaval 2011, programado para os primeiros dias de março (de 5 a 12) no largo da antiga viação férrea. O interessado deve enviar currículo até segunda 20 de dezembro (veja a nota oficial).

Pelo regulamento 2010, os jurados são selecionados mediante análise de currículo e entrevista pessoal. Segundo o artigo 32, eles serão capacitados pela comissão organizadora, seus nomes serão "sorteados no dia de cada concurso" e "mantidos em sigilo até o dia da apuração das notas do concurso".

Os candidatos ao júri devem estar ligados a alguma área artística como dança, artes plásticas, música. Não se menciona como requisito ser de Pelotas: muitos vieram de Porto Alegre, há um ano (leia). O carnaval de Rio Grande também traz jurados da Capital, e o de Jaguarão em 2010 "importou" todo seu júri de Pelotas (Sulimar Rass, Daniel Amaro, Márcia Loureiro, Gê Fonseca) e publicou seus nomes previamente (leia).

Os quesitos em Pelotas são: samba-enredo, fantasias e destaque, harmonia musical, tema-enredo, bateria, alegorias e adereços, evolução, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, conjunto visual, animação e humor.

Nenhum comentário: