sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Giovani Goulart e convidados

O músico pelotense Giovani Goulart está na cidade para rever a família e para apresentar um show tributo à Bossa Nova, hoje sexta (leia nota). Após morar uns anos na Alemanha, ele se estabeleceu na década de 1990 na cidade de Braga, norte de Portugal, onde realiza variados projetos.

Giovani vem pouco à cidade e é tanto o que ele faz em música que desta vez somente se verá uma de suas facetas: a da bossa nova. Ele toca e arranja world music, jazz, música portuguesa, de tudo.

Multi-instrumentista e orquestrador, Giovani toca em grupos que ele produz ou dirige, como: Tuniko Goulart Sexteto, Edu Miranda Trio, Filipa Pais Quarteto, João Frade Trio, o quinteto Tramadix (esq.) e seu próprio projeto de Bossa Nova e Jazz (veja o blogue de Giovani O Músico e as suas Músicas). Também a Camerata Bracarense. Tudo em sua cidade adotiva portuguesa.

Mas ele não larga o sotaque gaúcho e quando identifica sua nacionalidade diz: "Sou brasileiro... de Braga". Aqui ele pode dizer tranquilamente que é "pelotense de Braga".

 No Bar João Gilberto, ele se apresenta ao piano hoje (10) formando o seguinte sexteto (de esq. a dir., na foto de Rejane Botelho): Beto Lima no sax, Paulo Lima no baixo, Giovani, Gilnei Amorim na bateria, vocalista Jussanete Vargas e Paulo Velasco na guitarra (também produtor do show). Todos com vasta experiência em Pelotas e região, alguns desde os anos 60.

Ingressos antecipados a R$ 10 (mulheres) e 15 (homens). Naquele tempo se fazia essa diferença na entrada, para atrair mais garotas.
Imagens da web

Nenhum comentário: