segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Artesanato ecológico na Feira Bem da Terra

A Feira de Economia Solidária “Bem da Terra, Comércio Justo e Solidário” teve sua sétima edição deste ano na passada quarta-feira (8). Apesar do nosso imprevisível clima, estas feiras têm sido realizadas com sucesso, no amplo espaço da calçada da Gonçalves Chaves, no campus I da UCPel.

Além do habitual - artigos de vestuário, decoração, artesanato, hortifrutigranjeiros, pães e lácteos - desta vez houve uma novidade: a banca "Sítio Amoreza", de Morro Redondo, com produtos artesanais e culinários. A reportagem da UCPel (leia nota) mencionou a participação neste projeto das estudantes de Ciências Biológicas Diandra Corbelini e Luísa Bandeira (dir.), que trabalham conceitos comunitários e ecológicos.

A banca Terra Florida (abaixo) tem sido uma das preferidas, com suas ervas medicinais e bonsais. A agrônoma Rosa Moraes, uma das encarregadas, disse à reportagem que a procura tem aumentado a cada edição.
A Feira Bem da Terra, como é conhecida, é assistida pelo Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas (NESIC) da UCPel, que dá apoio e capacitação a pequenos empresários da região. A próxima feira será realizada na terça-feira 5 de outubro.
Fotos: Wilson Lima (1) e F. A. Vidal (2)

Nenhum comentário: