domingo, 6 de junho de 2010

Verba é destinada ao Fundo Municipal de Cultura

Esta segunda (7), o o deputado federal Fernando Marroni anunciará a liberação de verba destinada ao Fundo Municipal de Cultura de Pelotas, por meio de emenda parlamentar por ele proposta. A reunião se realizará às 18h, no auditório Carlos Reverbel, do Instituto João Simões Lopes Neto, Rua D. Pedro II, 810.

A informação provém de Helena Badia, presidente do Conselho Municipal de Cultura, que convida todos os segmentos ligados à cultura da cidade a comparecerem e opinarem sobre como melhor aplicar este recurso financeiro. A presidente do Concult, cujo mandato dura todo o ano de 2010, frisa que a presença de artistas, produtores, pesquisadores e cidadãos em geral é muito importante para também mostrar o quanto a comunidade é protagonista no bom direcionamento dos rumos culturais de nossa cidade.

Prefeito Fetter Jr. e ex-prefeito Marroni
Por outro lado, Marroni (ex-prefeito de Pelotas) exerce sua função quando busca benefícios para nossa zona (leia nota de Marroni) e o atual prefeito Fetter Jr. agradece a colaboração do deputado (dir., em dezembro de 2009; leia nota da Prefeitura), ainda que cada um tenha sua linha de projetos. 

No entanto, não se deixam de sentir ainda, no clima humano e político, as grandes diferenças e até ressentimentos entre as linhas ideológicas dos dois líderes. Recentemente, Fetter impôs uma lei municipal que definiu e regulou um Fundo Municipal de Cultura, até agora vazio e que ainda trará dores de cabeça quanto à sua aplicação.

Nenhum comentário: