segunda-feira, 10 de maio de 2010

Consulta Popular, projeto UTI Neonatal

Nesta quarta (12), realiza-se a consulta popular 2010-2011 do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul. O Estado destinou este ano 150 milhões de reais para os projetos mais votados pela população.

O COREDE Sul, com sede em Pelotas, inclui 22 municípios, de Canguçu a Jaguarão e de São José do Norte a Santa Vitória do Palmar, dispondo de 12 milhões para qualificar projetos nas áreas de saúde, segurança, educação, agronegócios e outros. Há 28 COREDEs no Rio Grande do Sul.

As inscrições podem ser feitas até as 15h de terça (11), no Paço Municipal de Pelotas e pela internet. A partir das 14h de quarta, eles serão explicados por seus proponentes no Salão Nobre da Prefeitura. Cada cidadão pode votar em 4 projetos. Para votar bem informado é bom assistir às palestras.

Um dos projetos, já apresentado anteriormente, é a reforma da UTI Neonatal do Hospital-Escola da FAU-UFPel. Pelo texto abaixo, a coordenação de comunicação pede o voto dos pelotenses para reformar a UTI de recém-nascidos.

O Hospital Escola (HE) conta mais uma vez com a comunidade para aprovar seu projeto nas eleições do COREDE SUL, pleito que destina verbas públicas para os projetos mais votados pela população.

A Reforma e Adequação da UTI Neonatal do Hospital Escola UFPel/FAU propõe:

  • aumento de leitos em área coletiva e de isolamento para os recém-nascidos em estado grave, e

  • melhorias no espaço de observação dos bebês que apresentam desconforto ventilatório leve, em fototerapia ou submetidos a cirurgias.

Este projeto do Hospital busca oferecer tratamento intensivo a mais crianças e recém-nascidos de Pelotas e da região sul. 100% das internações do H.E. são destinadas ao Sistema Único de Saúde.

Para contribuir com esta obra de saúde pública, compareça, nesta quarta-feira (12), no prédio da Prefeitura Municipal de Pelotas, portando carteira de identidade ou título eleitoral, e vote no projeto nº 01.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu irmão lucas esta na uti fau pelotas!!!estamos resando por ele